PESQUISAR NO BLOG

28/03/2011

VITAMINAS IMPORTANTES



VITAMINA A = É essencial para o crescimento, visão, resistência do organismo contra infecções.

VITAMINA B1 (tiamina) = Esta envolvida com o metabolismo dos carboidratos e conseqüentemente com o fornecimento de energia.

VITAMINA B2 (riboflavina) = Faz parte de vários processos químicos e é importante para a assimilação dos elementos nutrientes e energia, influi diretamente no crescimento e na eclosão dos ovos.

VITAMINA B 6 (piridoxina) = Muito importante para a metabolização das proteínas e gorduras.

VITAMINA B12 (cobalamina) = Importante para o crescimento para o metabolismo e para a formação do sangue.

VITAMINA C (ácido ascórbico) = É um elemento que as aves sintetizam no organismo.

VITAMINA D3 = As aves sintetizam esta vitamina quando expostas aos raios do sol, é essencial para a formação da casca do ovo, do bico, dos ossos e para assimilação de sais minerais, especialmente cálcio e fósforo.

VITAMINA E = É muito comum nas verduras frescas e nos grãos, especialmente os germinados, é importantíssima para a fertilidade e também para o desenvolvimento dos músculos e das células nervosas, ajuda ainda a manter o nível adequado de proteínas do sangue e favorece o desenvolvimento dos embriões e auxilia na absorção da vitamina A e dos carotenóides.

VITAMINA K = Esta presente nas verduras e sementes além de outros alimentos, é necessária para a coagulação do sangue.

ÁCIDO PANTOTÊNICO = Esta presente em baixa proporção em vários alimentos, é uma vitamina importante para a metabolização dos carboidratos, proteínas, gorduras, conservação de tecidos da pele e do sistema nervoso, onde influi na condução dos impulsos nervosos, atua no crescimento e na plumagem

.NIACINA/ÁCIDO NICOTÍNICO = Todas as sementes e alimentos em geral são ricos desta substância, que também pode ser sintetizada pelas aves nos intestinos e em outros tecidos do próprio corpo, é importante para varias funções do organismo principalmente com a respiração celular.

BIOTINA = É encontrada em quase todos os alimentos especialmente na gema de ovo, é importante para o crescimento e para a eclosão dos ovos.

ÁCIDO FÓLICO = É comum nos alimentos principalmente nas verduras e nos produtos de origem animal, é importante no crescimento e é antianêmico.

COLINA = É encontrada em quase todos os alimentos, principalmente os de origem animal e podem ser sintetizados pelas aves através de alguns aminoácidos, é importante para ajudar no metabolismo das gorduras e tem papel importante no crescimento, na assimilação dos alimentos e formação dos ovos.

88 comentários:

Anônimo disse...

Acho que vc pode ajudar na minha dúvida... Eu coloquei o meu galo a brigar uns 10 minutos sem proteções...2 dias depois ele ficou com um problema em uma das asas, ele não bate as asas fortes como batia no começo...Pareçe estar atrofiada...Eu estou dando Potenay e Terramcina pra ele...ele tem uma briga marcada daqui 2 semanas..Tem alguma dica ...

ESPORA DE OURO disse...

FAZER LEVES MASSAGENS NO LOCAL COM POMADA ANTIFLAMATORIA E DEIXAR O ANIMAL SEM EXERCICIOS ATÉ QUE VOCÊ PERCEBA SUA TOTAL MELHORA( DEIXAR NO MINIMO 3 MESES,ANTES DE COMEÇAR A EXERCITA-LO )

Anônimo disse...

Báh, vou ter que pagar a metade da aposta entaum... Mais num dá nada eu boto outro...Ow teu site tá de parabéns kara, melhor que eu vi até agora...Kara vc sabe me dizer o efeito dos remédios Potenay e Terramicina, eu tenho um galo chamado kebra osso, tem 3 anos e meio, 4 brigas ganhas, cego de um olho, eu queria colocar ele pra brigar a última vez, pra ele se aposentar e ficar só tirando cria, ele não tá mais no pique de aguentar a briga toda, ele tem canseira, faiz tempo que eu não fasso uns pulo...Meus amigos maiis experientes me disseram pra colocar potenay e Terramicina. QUal o efeito desses remédios..

ESPORA DE OURO disse...

POTENAY É UM TONICO QUE VAI AGIR NA FALTA DE APITITE ,FRAQUEZA,STRESS,FADIGA,ANEMIA E TAMBEM AGE PARA AUMENTAR O TONUS MUSCULAR .

TERRAMICIA É UM ANTIBIOTICO É INDICADA PARA O TRATAMENTODE DIARREIAS ,COLERA AVIARIA,TIFO AVIARIO,DOENÇAS RESPIRATORIAS,CORIZA E ENTRE VARIOS OUTROS CASOS DE INFECÇÕES.

MAS O CORRETO É SEMPRE CONSULTAR UM VETRINARIO POIS INDICARÁ DOSE CORRETA PARA CADA MEDICAMENTO E CASO ESPECIFICO.

MAS O SEU GALO O MELHOR É VC JÁ APOSENTAR E TIRAR CRIAS DELE QUE COM CERTEZA TERA MAIS SUCESSO ,POIS A MEDICAÇÃO PODE SER MUITO BOA MAS SÃO TRATAMENTOS E NUCA PODE SER CONSIDERADO COMO FORMULA MILAGROSA ,POIS MUITOS CRIADORES ACHAM QUE É SÓ DAR CERTO MEDICAMENTO E A AVE JÁ VAI SE TORNAR JOVEM NOVAMENTEE ISSO É COMPLETAMENTE ERRADO.

Anônimo disse...

Meu galo pegou Golfo oque eu faço...

Anônimo disse...

Meu galo esta coom o pé inchado, oque eu faço...E qual é o efeito de Rubralan em um galo...

Anônimo disse...

Deculpe ,mas desconheço tal doença.

Anônimo disse...

indicações do rubralan:

No tratamento das anemias perniciosas das moléstias que causam anemia (piroplasmose, anaplasmose e verminose). Nos estados carências das vitaminas B1 e B12. Indicado principalmente após hemorragias e cirurgias. No tratamento das nevralgias, algias em geral, perturbações neuromusculares inespecíficas, anorexias e polineurites.

INDICAÇÕES COMPEMENTARES: No tratamento das miopatias, paraplegias e fadigas musculares. Estimulante leucocitário. Em todos os desequilíbrios hepáticos, manutenção do tônus neuromuscular, para um bom desempenho físico e orgânico, normalmente em animais de competição.

MODO DE AÇÃO:
RUBRALAN 5000 é uma associação concentrada de vitaminas do complexo B, essenciais ao equilíbrio hematopoiético, manutenção do tônus neuromuscular, bom desempenho físico e orgânico, normalmente em animais de competição.
A vitamina B12, por sua parte, intervém na formação e maturação de glóbulos vermelhos, tão fundamentais para os animais, do metabolismo protéico, glicídico e lipídico.
Tem ação analgésica e neuroreguladora, provavelmente por sua atividade trófica sobre o sistema nervoso e, uma certa capacidade desintoxicante que resulta em benefício nas intoxicações endógenas.

Sobre o galo de pé inchado,deve procurar veterinario,para averiguar a causa do inchaço.

Anônimo disse...

quantos ml de potenay devo dar a meu galo e quantos de terramicina ?

Anônimo disse...

cara, so de terramicina se seu galo apresentar alguns dos sintomas citados acima,e potenay pode depender do peso de seu galo,porém de apenas meio ml que ja ta bom.

Anônimo disse...

galos da raça suro (sem rabo) presta para briga?

Anônimo disse...

galos da raça suro (sem rabo)presta para briga?

Unknown disse...

Olá sou de fortaleza-ce e to começando a criar galos agora um deles levou uma pancada no pé e fico inchado que medicamentos você sugere?

Anônimo disse...

Presta só para bater com outro suro,pois o rabo é escencial nos pulos pois ele é que dá o equilibrio nescessario ,sendo assim ficaria em desvantagem se colocado em confronto com o que tem rabo.

Anônimo disse...

Pode usar o rubralan

Anônimo disse...

o melhor remedio para o pe inchado e rifaldim se adiministrado logo apos a briga.

Anônimo disse...

e verdade que a armaçao do galo depende de como ele bate e briga?
ou so existe um modo de armar um galo? SE ALGEM SOUBER ME DA ALGUMAS
DICAS POR FAVOR. E QUE TENHO BONS GALOS MAS NAO SEI ARMALOS ENTAO QUANTO VOU
BRIGAR MANDO OS OUTROS, MAS NAO CONFIO MUITO.

Anônimo disse...

Qual o melhor remedio para o enchaso no pé e fraquesa das pernas do galo

Anônimo disse...

responde ai véi as perguntas anteriores principalmente a de como armar um galo.Já faz tanto tempo que está aí,por favor

Anônimo disse...

Rubralan....eo certo deixa os seus amigos calsar até vc aprender melhor ..e fica treinando em casa

Anônimo disse...

no site fala da importância de varias vitaminas, mas queria saber o nome de alguns fármacos que sejam bons para o preparo das aves de combate e como administrálos...

Anônimo disse...

meus pintos vivem solto no terreiro e estão criando calos em baixo dos pés o que faço? responde essa e a anterior por favor.

Anônimo disse...

meus frangos,galinhas e ate pintos as vezes, estão pegando um tipo de fungo, mais conhecido como "mofo"já que parece ser mofo, também conhecido como bouba branca.O que posso fazer para acabar com essa praga?o que usar?

Anônimo disse...

Estou com um frango com um calo no pé,oq é, oq eu faço pra curar

Unknown disse...

meu galo e de raça mas ele nao entra pra cuases nenhum galo o que eu faço pra que ele fique forte para combater os outros galos me ajudem por favor

Anônimo disse...

Boa tarde, tenho um frango que é fraco das pernas e ñ engorda, mas é muito brigador e por isso peço sua ajuda.
quantos ml de Potenay B12 e porquanto tempo devo fazer esse tratamento?
Atenciosamente,
Robson Matos.

Anônimo disse...

Meu galo esta com um calo no pe oq eu faço ?

Anônimo disse...

Vitadyn bc é bom para os galos e q quantia devo dar?

Anônimo disse...

Qual remedio eu posso da para deixa meu galo mas acressivo

Anônimo disse...

Por favo quen souber responda pois tenho uma brigaa marcada daqui 15 dias meu galo so tem uma briha ganha i ele parece sem animo tipo comedo preciso de resposta rapidoo por favo!

Anônimo disse...

tandene meio comprimido de manha e meio a noite

Anônimo disse...

eu queria saber sobre raça cinco estrela???!vc pode me ajuda

Anônimo disse...

eu queria saber sobre raça cinco estrela???!vc pode me ajuda

Anônimo disse...

Eu crio Galos de rinha faz 4 anos sempre dei 1ml de potenay de 15 em 15 dias
E sempre deu certo

Unknown disse...

Só existe 1 jeito certo de armar um galo? ou depende como ele bate? alguma dica?

Anônimo disse...

Ei meu galo esta mei sego de um olho ele pode brigar?

Anônimo disse...

Tambem ele fica dormindo no meio do sercado oque que ele tem

Anônimo disse...

Ele e di briga mas com um olho sego acho que nao consegue i ate o final

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em quando o galo ta sendo preparado pra briga oq e bom da

Anônimo disse...

aii pessoal eu tenho um galo e ele tem uma briga marcada no dia 8 do mes que vem
so que meu galo ta cansando muito e o que eu devi fazer pra ele nao cansar

Anônimo disse...

COMO TIRAR A CANSEIRA DOS GALOS TEM ALGUM MEDICAMEMTO

Anônimo disse...

COMO TIRAR A CANSEIRA DOS GALOS TEM ALGUN MEDICAMENTO

Anônimo disse...

Seu animal pode estar muito gordo e deve esta estafando aregeo bem se nao parar aconselho por um pouco de milho aupiste na racao durante uma semana e tombar o animal pra ver se parou a canseira

Unknown disse...

To passando a mao no mel galio qual medicamento posso da

Unknown disse...

To passando a mao no mel galio qual medicamento posso da

Unknown disse...

Qual medicamento dou a meu galo vou começa.A passa a mao nele

Unknown disse...

Qual medicamento dou a meu galo vou começa.A passa a mao nele

Unknown disse...

Meu frango q tem 8 meses escapou do piket e veio correndo atrás d mim e me deu uma esporada em meu joelho mas com isto ficou mancando e eu pecebi q a dor e entre a coxa e a perna na junta já dei ant-flamatorio e nada resolv com isto já faz 1 mês alguém sabe um remédio bom? Obrigado a todos

Unknown disse...

Meu frango q tem 8 meses escapou do piket e veio correndo atrás d mim e me deu uma esporada em meu joelho mas com isto ficou mancando e eu pecebi q a dor e entre a coxa e a perna na junta já dei ant-flamatorio e nada resolv com isto já faz 1 mês alguém sabe um remédio bom? Obrigado a todos

Unknown disse...

Amigo meu galo está dano umas casca branca na cara alguém sabe min dizer oque fazer.


Anônimo disse...

Meu galo está com calo no meio do pé deixei ele em piso de cimento por muito tempo oq eu Fasso para retirar esse calo sem que eu maltratar ele. Obg a quem me ajudar fico grato

Unknown disse...

Meu galo esta com a junta do pe muito inchada,comprometento. O dedao pode ser gota,as aves tem esse proplema tambem?ou o que pode ser?estou fando antinflamatorio p ele mas nao estou vendo nem uma melhora

Unknown disse...

Meu galo esta com a junta do pe muito inchada,comprometento. O dedao pode ser gota,as aves tem esse proplema tambem?ou o que pode ser?estou fando antinflamatorio p ele mas nao estou vendo nem uma melhora

Unknown disse...

Meu galo esta com a junta do pe muito inchada,comprometento. O dedao pode ser gota,as aves tem esse proplema tambem?ou o que pode ser?estou fando antinflamatorio p ele mas nao estou vendo nem uma melhora

Unknown disse...

coloqueium galo p brigar mas ele estava sem raiva brigar batea forte quando presava mas queria que ele atacasse o adversario mas tem algum remedio propio para o animal ficar mas agressivo na hora da briga qual

Anônimo disse...

casaca branca na cara e mofo ou bouba branca .usa cetoconasol pomada que melhora

Anônimo disse...

Meu galo esta fraco caindo das pernas e num consegue se equilibrar em pé . O que será que ele tem e qual remedio vc mim recomenda ?

Unknown disse...

Hoje apliquei 1 ml de Potenay no meu galo e no meu frango de 7 meses
Apliquei na coxa .
Meu amigo faz veterinária, ele disse que vai inchar um pouco.
E ai, correr risco?

Unknown disse...

Vitagold

Unknown disse...

Vitagold

Unknown disse...

Na coxa?
Não sou tão conhecedor mas axo melhor não aplicar na coxa se não quiser perdê-lo.

Unknown disse...

Na coxa?
Não sou tão conhecedor mas axo melhor não aplicar na coxa se não quiser perdê-lo.

Unknown disse...

Pomada vaginal e bom....

Unknown disse...

Pomada vaginal e bom....

Anônimo disse...

1,5 ml ajuda de potenay e 1,0 ml de terramicina !!!

Anônimo disse...

Rapaz meu galo batia forte e hj ele bate fraco eu faço exercício de segunda a quinta e treino no sábado mais os exercícios de segunda e quarta são os mais puxados já terça e quinta eu só dou 10 pulinhos para aquecer eu dou 1ml de potenay na segunda, quarta e sábado e 10 gotas de vitagold terça, quinta e sexta já não sei o que fazer para recuperar o pau do meu galo obs:ele ainda não foi rinhado

gilmar gomes disse...

Qual melhor vitamina e o remédio para aliviar a canseira do galo.pq tenho galo que treino ele direto mas ele sempre esta cansado, pois tem tempo que o treino não era pra cansar tanto.se alguém poder me ajudar agradeço.

Joilson Bôto Eletrotecnico disse...

Meu galo está com líquido na titela,existe algum remédio pra isso,ou só pelo método da cirurgia ah e também ao lado criou massa ?oque eu faço

Unknown disse...

Como dar potenay para o galo? Via oral ou injetar?

Unknown disse...

Sou de goiania e tenho um galo brigador, atirador e esporeador fenomenal, porém na troca de penas dei um banho nele com um produto a base de fumo e acho que o intoxiquei com isso, pois agora no término da muda quando se agita fica com respiração difícil, tonto, e a ponta da crista fica roxa, depois de algum tempo parado volta ao normal,por favor me dê uma luz, o que fazer?

Unknown disse...

Sou de goiania e tenho um galo brigador, atirador e esporeador fenomenal, porém na troca de penas dei um banho nele com um produto a base de fumo e acho que o intoxiquei com isso, pois agora no término da muda quando se agita fica com respiração difícil, tonto, e a ponta da crista fica roxa, depois de algum tempo parado volta ao normal,por favor me dê uma luz, o que fazer?

Anônimo disse...

Rifrondin o melhor
Mas quando for da o remédio da junto com chantinon

Unknown disse...

Boa noite amigos alguém pode me ajudar tenho um galo q pegou roncor na garganta e eu ñ sei qual medicamentos eu possa dar pra ele melhorar obg pela atenção.

Unknown disse...

Boa noite amigos alguém pode me ajudar tenho um galo q pegou roncor na garganta e eu ñ sei qual medicamentos eu possa dar pra ele melhorar obg pela atenção.

Unknown disse...

Apliquei uma dose de rublalan hoje no meu galo com quantos dias eu posso aplica outra

Anônimo disse...

Quantos ml de Adenozin posso aplicar no meu galo combatente?

Unknown disse...

Cara no google existe uma imagem mostrando n tem isso de armar pra estilo de briga porque os galos sao imprevisíveis, ele pode treinar batendo no peito e na briga ele jogar cabeça ou treinar cabeça e na briga jogar peito ou pescoço entende.. Procure no google - armar galos ponto da morte + espora em imagens e vai tirar sua duvida

Anônimo disse...

Qual a idade que posso colocar meu galo no combate

Eduardo disse...

Meu galo quebrou a casca do bico oq eu faco

Anônimo disse...

Oi? Meu galo era Solto e eu prendi ele para não brigar, mas depois de ums meses ele ficou magro oque devo fazer para ele pega peso? Obs: Eu dou muita comida a ele.

Unknown disse...

Meu franguinho inchou o lado da cara i tar escorrendo agua no olhos o qual o tipo de remedio que devo usar ele tem 3meses

anonimo disse...

Pode se aplicar tormicina e potenay no mesmo dia ? E quanto de tormicina posso dar

Anônimo disse...

Vc poderia mim dar uma dica tou com um frango que nao come bem como faco pra abrir o apetite dele

Unknown disse...

Tenho um galo que esta roncando, qual melhor remédio para tirar isso?

Unknown disse...

Remedio para tirao asoleio. De um galo além. Do sol q é bom e como usa

Unknown disse...

Qual o melhor galo do mundo na atualidade?

Unknown disse...

Amigo meu Frango na batida tô achando ele meio fraco , qual a vitamina boa pra que eu possa dar a ele ?